domingo, 14 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE NATAL

Deus nos permite e novamente chegamos nesta casa de oração para falar com os senhores.

Podemos dizer, com a proximidade do natal, a festa que coroa o nascimento de Jesus na Terra, que somente o Mestre amado pode entender o nosso coração.

Só Jesus pode entender o coração desses espíritos que aqui vêm para conversar com os senhores e que se emocionam quando observam uma árvore de natal enfeitada de luzes e de presentes.

Se do lado material essas árvores estão engalanando o natal que se aproxima, do nosso lado, no mundo espiritual, elas se enchem de luzes e de cores diferentes formando arco-íris resplandecentes para render graças a Jesus, nosso Mestre.

Porque aqui na espiritualidade nós também aprendemos a reverenciar o nascimento de Jesus como um ato marcante, o mais sublime que ocorreu no planeta Terra.

Nós aprendemos a ver em Jesus o ser angelical que desceu a este orbe para trazer aos homens a luz imorredoura que emana de Deus, através dos Seus ensinamentos maravilhosos.

Mas nós, ao recebermos essa torrente de luz, essa água bendita para banhar os nossos espíritos, nos tornamos surdos aos seus ensinos e preferimos seguir os nossos anseios.

Nós não aprendemos a seguir o nosso Mestre, aprendemos sim a fugir de Suas palavras, a escarnecer, porque no momento em que tratamos mal o nosso semelhante, abrigamos o egoísmo em nosso coração, carregamos o ódio em nossa mente, nós estamos contrastando o Seu evangelho.

Por isso como espíritos libertos da carne nós aprendemos a reverenciar o Cristo, a reconhecer Nele a sumidade dentre os espíritos maiores a descer sobre a terra.

Ele é a luz do mundo!...

E o seu nascimento ocorrido num ambiente repleto de luz, numa manjedoura, em Belém foi para nós o acontecimento maior em todos os tempos, por que dali brotou a árvore que haverá de abrigar os anseios de todos os espíritos eternamente.

E o Cristo não nos esquece, pois no natal Ele faz com que essas árvores enfeitadas possam se encher de luz para abrir os corações dos homens.

Porque nós vemos na terra milhares de irmãos que têm o coração duro, difícil de lidar, e que, ao aproximar-se o natal, afrouxam-se os elos das correntes que os prendem e eles então, se tornam sensíveis e auxiliam as pessoas.

Começam a tratar melhor os seus semelhantes, melhorando o seu intimo. Infelizmente isso é momentâneo e não prossegue pelo ano seguinte.

Mas todos nós somos espíritos matriculados na escola da aprendizagem e se estamos na terra para lutar, aprender, desenvolver, nós também temos a oportunidade de crescer com Jesus.

Haveremos de abrandar o nosso coração através dessas noites natalinas e das orações que saem de nosso coração e que chegam até Deus.

Por que todos nós aprendemos desde criança a amar o natal. Ainda que fosse apenas para receber um humilde presente de nossos pais.

Porem o presente maior que Jesus nos deu foi o conhecimento de Seu evangelho de amor.

A sua luz gera dentro de nosso peito uma simbiose tão grande com Deus, o que faz com que nosso coração seja aberto, se torne translúcido e se encha de amor por nosso semelhante.

No dia em que a terra se transformar num planeta de regeneração, nós haveremos, se aqui estivermos, de reunir sob essa árvore primorosa, os nossos corações, e então, humildemente, agradecer a Jesus, praticando o bem aos nossos semelhantes, disseminando o Seu evangelho pelo mundo.

Então o homem haverá de ser feliz, haverá de carrear para dentro de si toda a felicidade do mundo por que na terra não haverá mais dores e sofrimentos, e sim existirá o auxilio mútuo entre os espíritos porque eles seguirão o mandamento maior do Cristo, que é “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Que Jesus nos abençoe e nos dê um natal de luz e de amor.

Maria Daminelli Marini

Mensagem recebida por psicofonia pelo médium Luiz Marini, na noite de 10 de dezembro de 2008, em reunião pública, no Centro Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes de Pato Branco – PR.

Nenhum comentário: